Nomeado André Patrício à nascença numa bela noite de 1986 em Coimbra, viria anos mais tarde a juntar-lhe o nome Peixoto depois de casar.
Poderia começar por dizer que sempre tive o sonho de viajar, mas como é mentira, prefiro não o fazer… Viajar é para mim foi a consequência natural da minha paixão pelo encontro com o outro, de beber a sua forma de estar e fazer e captar momentos.
Sou uma pessoa de pessoas, que faz da boa disposição e do humor a sua principal arma para cativar o outro. Amo sorrisos e gargalhadas e amo pessoas.
Nalguns momentos da minha vida fui enfermeiro, mas em 2016 embarquei numa aventura da qual nunca regressei verdadeiramente: parti em missão de voluntariado por quase 3 anos. Primeiro um ano para São Tomé e depois para Moçambique, onde acabei por ficar alguns anos já após a missão.
Em 2022 parti do sítio a que já chamava casa, com todas as voltas que a vida dá e já com o Peixoto no nome, tomámos a decisão de regressar a Portugal… de carro.
Assim, por quase dois anos, eu e a Joana vivemos na Caracunda e calcorreámos 29 países africanos, nascendo orgulhosamente o: De Chapa em Chapa.
Em 2024 atravessei a Ponte 25 de Abril num carro de matrícula moçambicana… Foi épico e memorável!
O corpo já chegou, mas a alma continuará, sempre (!), à procura de caminho.