O dia está reservado para a tua viagem ao Sul de Itália. Conforme a tua hora de chegada, combinamos uma hora para nos conhecermos e falarmos um pouco sobre os dias que se avizinham, porventura à mesa de um dos muitos e bons cafés de Nápoles.
Estadia: Hotel em Nápoles
«Vejam Nápoles, e depois sim, podem morrer» – foi com estas palavras que Goethe prestou homenagem à cidade do sol do Sul de Itália.
Aqui, Goethe terá descoberto o significado de um abraço, um sorriso e o calor humano de um estranho.
Começamos a nossa aventura caminhando ao longo da «Spaccanapoli» e o seu centro histórico. Tráfego turbulento, buzinas, napolitanos gritando em dialeto carregado, ruas cheias de roupa estendida, santuários de Nossa Senhora com néons, motas em contramão e a brisa soprando do mar – fica imediatamente claro qual é a força da cidade. A estimulação dos nossos sentidos! Caos magnífico em forma de cidade, vida.
Por aqui almoçaremos e de tarde continuaremos a descobrir os seus palácios, piazzas, catedrais e quiçá conhecer uma Nápoles menos conhecida.
Estadia: Hotel em Nápoles
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
Bem perto de Nápoles está Ercolano, e…o Vesúvio. Pois bem, como não visitar os dois?
Sendo assim sugerimos começar o nosso dia cedo nas ruínas da singela mas bem conservada Ercolano. Pompeia é a mais conhecida das duas, todavia Ercolano distingue-se pelos incríveis detalhes das suas ruínas, e por isso mesmo não queremos que venhas connosco sem a visitar.
Estando ali mesmo de frente o gigante Vesúvio, a nossa proposta é dedicar-lhe o resto do dia. Depois de alguns dias a perseguir-nos, chegou a hora de o alcançarmos. Subimos ao seu topo e contemplamos lá do alto a sua cratera e do outro lado a idílica baía de Nápoles.
Descemos e Pompeia está logo ali.
Estadia: Hotel em Pompeia
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
A manhã está toda reservada para Pompeia no seu esplendor. Com guia local vamos perceber a sua dramática história no sopé do Vesúvio, mas ao mesmo tempo perceber a dinâmica do dia a dia da sociedade romana da época. Maravilha-te com os frescos das suas casas, com as suas ruelas empedradas e todos os seus detalhes que a fazem especial.
Depois de um dia a explorar e a absorver Nápoles no segundo dia da viagem, hoje o que sobrar do dia está reservado para poderes ao teu ritmo caminhar nas suas ruelas, visitar aquele museu ou monumento que mais te interessa, ou simplesmente vaguear na “vadia” Nápoles. Aproveita!
Estadia: Hotel em Nápoles
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
Sabem aquele lugar que é lindo mas que por norma fica fora, (ou pelo menos ficava) fora dos habituais roteiros ? Aqui esse lugar tem um nome: Procida.
Uma ilha a ser descoberta que nos fascina pela sua ainda autenticidade, pela sua calma, cores vivas e ruas pitorescas. A ilha inspirou os realizadores de alguns filmes e escritores e sabemos que ela também te vai inspirar e fazer suspirar.
Andando pelo centro histórico da vila, apreciaremos a vida a decorrer, subimos até à Torre Murata e desfrutamos de uma vista soberba para o Golfo de Nápoles, o lugar ideal para dizer adeus e agradecer por termos tido o privilégio de visitar este lugar esquecido nos habituais roteiros. Sem pressa, ao final do dia rumamos à sua vizinha, a verde Ischia.
Estadia: Hotel em Ischia
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
Conhecida como Ilha Verde, é uma outra ilha vulcânica que forma a extremidade dos Campos Flegrei. Muito maior que outras ilhas (Capri, Procida), possui também um vulcão inativo e dezenas de nascentes termais.
Ischia, ou melhor Pythecusa foi a primeira colônia da Magna Grécia (VIII a.C.)
A nossa proposta é que possamos conhecer a ilha devagar e ficar. Seja na praia, seja a deambular pelas suas estradas ou ruelas. O seu famoso castelo não escapará à nossa conquista.
Estadia: Hotel em Ischia
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
Pozzuoli foi uma das cidades mais importantes durante a época Grega e Romana, e a sua história é visível a cada canto da cidade. Todavia, por diversos fatores que vamos descobrir foi ao longo do tempo sendo ofuscada pela sua vizinha Nápoles.
Como gostamos sempre de ver o que está por detrás da esquina, conhecemos Pozzuoli e a sua história, uma preciosidade ao nosso dispôr.
Ao fim do dia regressamos a Nápoles e despedimo-nos ao jantar.
Estadia: Hotel em Nápoles
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
Hoje é o dia do teu regresso. Se o teu vôo for de tarde, poderás ainda fazer algumas compras de recordações de última hora.
Antes de nos despedirmos, quero deixar-te um grande obrigado pela tua companhia e espero que regresses com mais algumas histórias para contar.
Boa viagem e até já !
7 noites de alojamento em quarto duplo/twin
Vôos internacionais a partir de: 250€ (preço indicativo)
Se quiseres chegar mais cedo ou partir mais tarde poderás reservar através da 100 rota as tuas noites no alojamento previsto para a viagem, sujeito à disponibilidade do mesmo. Basta para isso que nos informes com antecedência, assim que saibas as tuas datas exactas.
Nesta viagem, desenhámos um roteiro que mistura cultura, tradição, paisagem e gastronomia.
Desde a caótica e bela Nápoles, passando pela histórica Pompeia, a singela Ercolano, as belas paisagens do golfo de Nápoles, a enigmática Pozzuoli, a ainda pitoresca Procida e a verde Ischia, acompanhados da nossa líder italiana de gema e portuguesa de coração.
Se há lugares ainda na europa que conserva uma forte identidade nas suas tradições e costumes, o sul da Itália é um deles, por isso mergulharemos a fundo na sua cultura e a abraçaremos com todas as nossas forças.
Os transferes não estão incluídos, para que tenhas liberdade de escolher o vôo que te seja mais conveniente! Todavia, serão dadas todas as informações necessárias para que saibas como chegar ao hotel.
Se desejares que solicitemos um transfer basta informar-nos e poderemos tratar do teu transporte.
A viagem será feita em transportes públicos de ilha em ilha, de/para Nápoles e de Pozzuoli para Nápoles. Para o Vesúvio, Ercolano e Pompeia utilizaremos a linha pública “curcumvenusiana”.
Ficaremos em pequenos hotéis de preferência de cariz familiar, damos muita importância à localização e à higiene. Os quartos serão sempre Twin (2 camas) ou Duplos (cama de casal) caso o desejarem, sempre que possível com casa de banho privativa.
Esta viagem ao Sul de Itália é uma viagem generalista e não tem foco na caminhada. Obviamente em cidade caminharemos bastante para podermos aproveitar e viver bem de perto a vida Napolitana. No Vesúvio a caminhada é de grau fácil/médio.
A culinária italiana é uma das mais apreciadas no mundo. Pizza é universal e Nápoles é rainha. Mas Itália não é só pizza e nós vamos querer provar tudo!
Nápoles apesar de ter uma reputação nalguns aspectos ligada ao crime, desde os finais dos anos 90 que mudou bastante e é uma cidade segura que não difere de muitas cidades europeias de dimensão semelhante.
Para além dos cuidados que deves ter no dia a dia com os teus pertences, não há precauções adicionais a viajar pelo Sul de Itália !
Não necessitarás de adaptador para as tomadas. Na maior parte dos hotéis e restaurantes há boa rede wi-fi.
Como sabes o vôo não está incluído no programa de viagem, dando-te assim possibilidade de ter maior flexibilidade na escolha de horários, datas e sítio onde compras. Hoje em dia existem ferramentas muito boas que te podem ajudar a fazer a melhor compra, a momondo ou a skyscanner. Se ainda assim tiveres dificuldades contacta-nos. Não te esqueças que só deverás comprar o teu vôo quando a viagem estiver confirmada!