O dia reservado à tua viagem até Angola. Deverás chegar manhã cedo depois de uma noite em viagem, que podes aproveitar para descansar.
À tua espera, estará a nossa líder, que após receber todo o grupo, partirá para a província do Malange. Serão cerca de 4/5 horas de viagem com paragens para fotografar as primeiras imagens de Angola e dos sorrisos da população que irão perdurar no teu coração.
NOTA: Recomendamos que chegues ao aeroporto de Luanda pela manhã.
Se optares por outro e o teu vôo não chegar neste dia de manhã poderás reservar outro no dia anterior, sujeito a noite extra. Tem em atenção que o novo aeroporto de Luanda é a cerca de 2 horas da cidade.
Estadia: Fazenda Kahonbo
Alimentação: Jantar
Hoje começamos em grande, e em grande significa visitar as segundas maiores quedas de água de África, as cascatas de Kalandula. A pé aproximamo-nos das suas piscinas naturais e da sua base. De seguida vamos querer ver pessoas e visitamos a aldeia de Kalandula.
Estadia: Fazenda Kahonbo
Alimentação: Pequeno-almoço e jantar
Já sentimos o bom odor a Angola e a África bem presente na nossa pele. Após a refeição matinal, seguimos rumo à província do Kwanza-sul. Uma viagem de 5/6 horas recheada de paisagens incríveis. Visitamos as Pedras Negras de Pungo Andongo, os rápidos do Kwanza e os mercados locais e Conda à chegada.
Quando as energias se esgotarem seguimos em direção a casa, à nossa fazenda.
Estadia: Fazenda Rio Uiri
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
Já temos uns bons quilómetros de estrada, por isso hoje o dia será passado por aqui a conhecer a aldeia de Conda e Cumbira, a história do café e quiçá ouvir histórias do antigamente. Para os mais aventureiros há hipótese de escalada no rochedo lá em frente, vamos ?
Estadia: Fazenda Rio Uiri
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
Hoje rumamos até ao Lobito, outrora terceira cidade de Angola e importante entreposto comercial. A caminho visitamos as cascatas do binga. Após o check-in calcorreamos as ruelas da cidade à beira mar, vai um mergulho na Restinga ?
Estadia: Hotel em Lobito
Alimentação: Pequeno-almoço
A viagem de hoje é bem mais curta, a cerca de 40km a sul está a bonita Benguela, o nosso destino. Antes, podemos visitar a Fábrica de rum nacional e aprender sobre esta bebida especial. O resto do dia é para visitar Benguela onde fazemos um city tour.
Estadia: Hotel em Benguela
Alimentação: Pequeno almoço
Hoje, ao contrário do dia anterior temos uma viagem longa, saímos cedo já com o pequeno almoço tomado e seguimos até ao Caboledo, mais concretamente a Porto Amboim que estará ao nosso alcance passadas 7 horas.
A noite será passada junto à praia e o sol põe-se lá bem à nossa frente.
Estadia: Lodge no Caboledo
Alimentação: Pequeno almoço
Ontem a viagem foi longa, e como gostamos também de viajar devagar, hoje é dia livre em Caboledo.
Podemos (a pé) visitar a Praia dos Surfistas e uma aldeia de pescadores. Como atividade opcional (custo extra) é possível também visitar as Grutas da Sereia.
Estadia: Lodge no Caboledo
Alimentação: Pequeno almoço
Viramos a bússula da praia e hoje dirigimo-nos até ao Parque Nacional da Kissama. Quem sabe se na nossa busca conseguimos avistar Zabras, Kudus, Impalas e com muita, muita, muita sorte…Elefantes!
De barco, a partir do Kwanza contemplamos maravilhosas paisagens. Escondidos, entre os mangais lá estarão algumas espécies de macacos, crocodilos ou ainda abutres da palmeira. O almoço será a flutuar no Rio Kwanza.
O dia vai longo, mas ainda antes de chegarmos a Luanda, fazemos uma paragem no Miradouro da Lua.
Estadia: Hotel em Luanda
Alimentação: Pequeno-almoço
Hoje é dia de voarmos té ao Lubango no vôo doméstico ao fim do dia.
A nossa sugestão para o resto do dia será especial. Faremos um passeio a pé pelos bairros periféricos da grande Luanda, os Mussekes. Connosco teremos guias locais pertencentes à comunidade que nos ajudarão a “abrir portas”. Algumas “Tias” terão almoço pronto e fazemos um brinde “à banda”.
Estadia: Hotel no Lubango
Alimentação: Pequeno-almoço e almoço
Hoje é dia de explorar o Lubango. Iremos ao Cristo Rei, conheceremos os pontos mais icónicos da cidade numa city tour e tentaremos ver uma das maravilhas de Angola – a Fenda da Tundavala.
Estadia: Hotel no Lubango
Alimentação: Pequeno-almoço
A manhã poder-te-á acordar com calma. Saímos do Lubango em direção ao Namibe. Algumas horas de estrada subindo a incrível Serra da Leba, um dos pontos mais icónicos de Angola, por aqui paramos para ver o singular artesanato e continuamos a nossa jornada até Moçamedes.
Estadia: Hotel na cidade de Moçamedes
Alimentação: Pequeno-almoço
Dia de sair bem cedo. Conhecemos as colinas do Curoca, também conhecidas como Vale dos espíritos, o arco do Namibe e os tão famosos mutumbos.
O deserto chama-nos, por isso sem demoras continuamos pelas suas dunas e dormimos sob as estrelas!
Estadia: Tenda no deserto (2 pax)
Alimentação: Pequeno-almoço, almoço e jantar
Acordamos sob o silêncio do deserto, depois do pequeno almoço arrumamos o acampamento e seguimos e busca de uma das últimas tribos de Angola. Será um momento muito especial poder privar com a sua cultura, dançar as danças tradicionais e acompanhar as suas rotinas. Diverte-te!
Estadia: Tenda (2 pax)
Alimentação: Pequeno-almoço, almoço e jantar
Não vamos querer partir, mas Luanda volta a ser o nosso próximo destino. Realizamos a viagem de regresso a Moçamedes e daqui apanhamos o vôo doméstico. Chegaremos a Luanda ao final do dia.
Estadia: Hotel em Luanda
Alimentação: Pequeno-almoço
Estamos em Luanda. Hoje sim podemos visitar os lugares mais conhecidos desta grande urbe. Prevemos visitar a fortaleza de São Miguel, Rua dos mercadores, a icónica marginal e o Palácio de Ferro. Tem de sobrar tempo e visitamos o Mercado do artesanato!
Estadia: Hotel em Luanda
Alimentação: Pequeno-almoço
Este dia está reservado para o teu regresso. Resta-nos desejar-te uma boa viagem na esperança que esta tenha ido ao encontro das tuas melhores expectativas.
Até já!
Acompanhamento líder 100 Rota
Vôos internacionais a partir de: 650€ (valor indicativo)
Como sabes o vôo não está incluído no programa de viagem, dando-te assim possibilidade de ter maior flexibilidade na escolha de horários, datas e sítio onde compras. Hoje em dia existem ferramentas muito boas que te podem ajudar a fazer a melhor compra, a momondo ou a skyscanner. Se ainda assim tiveres dificuldades contacta-nos. Não te esqueças que só deverás comprar o teu vôo quando a viagem estiver confirmada!
Desde o dia 29 de setembro de 2023 (Decreto Presidencial n.º 189/23), os cidadãos portugueses estão isentos de visto de turismo para estadia em Angola por um período de até 30 dias por entrada e 90 dias por ano.
Esta isenção não dispensa o cumprimento das formalidades aplicáveis nos postos de fronteira, bem como a possibilidade de apresentação de passaporte com validade superior ao período de estadia e certificado internacional de vacina, sempre que se justifique.
Convidamos-te a desconstruir a ideia de que Angola é um país que não tem nada para ver ou ainda que é um país super perigoso.
É um país pleno, onde queremos que sintas a cultura angolana na sua essência, que oiças as histórias e tradições e que estejas em contacto com as mais diversas paisagens.
Aqui irás ver e mergulhar nas praias de água transparente, vais emocionar-te ao ver as segundas maiores quedas de água de África a seguir às famosas Victoria Falls. De pés descalços, vais sentir o calor naquele que consideram ser o deserto mais antigo do mundo e vais deslumbrar-te em lugares icónicos como a Serra da Leba, Fenda da Tundavala ou Miradouro da Lua.
Recomendamos fazer a consulta o viajante para a viagem a Angola.
Recomendamos a Consulta do viajante online com a Dra. Andreia Castro, médica com formação em medicina do viajante e blogger de viagens com a qual temos uma parceria. Deverás contactar pelo menos 2 meses antes do início da viagem. Contacta-nos para mais detalhes.
Ao contrário do que muitos pensam, é super tranquilo viajar em Angola.
Claro, que em Luanda, tal como em qualquer capital, é necessário ter uma atenção redobrada e garantir que os telefones e malas estão seguros.
Já nas restantes províncias é muito calmo e não tens que te preocupar, é só seguir as regras que te forem passadas no início da viagem e ficarás bem.
Não existe histórico de assaltos a grupos de turistas, bem como assaltos aos lugares onde vamos pernoitar. Evitaremos conduzir durante a noite, o que reduz imenso também a probabilidade de termos surpresas menos agradáveis.
Os líderes da vossa viagem são muito experientes em viagens por Angola e também em viagens por vários países em África e estão preparados para as adversidades.
Se quiseres chegar mais cedo ou partir mais tarde poderás reservar através da 100 rota as tuas noites no alojamento previsto para a viagem, sujeito à disponibilidade do mesmo. Basta para isso que nos informes com antecedência, assim que saibas as tuas datas exactas.
Os transfers nesta viagem estão incluídos no preço (se dentro das datas do programa).
Fora das datas do programa, os transfers são por conta de cada viajante. Podemos, se assim o desejares solicitar um através do nosso hotel, para isso terás de o requerer junto da 100rota pelos canais disponíveis, aí nessa fase serão dados todos os detalhes de que necessitas.
Iremos passar por vários tipos de lugares, hotéis, lodges e campismo bem como resort de casa partilhada.
Não esperes grandes luxos, mas será confortável e seguro, bem como uma experiência única pelos lugares onde se enquadram.
Estás a imaginar acordar numa praia, ou com savana até perder de vista? Ou ainda acordar no meio do deserto? É isto que vais encontrar nesta viagem.
Maior parte viagem será feita em Jeep e alguns percursos em minibus de 15 lugares.
Também irão ter duas viagens de avião doméstico.
As nossas viagens podem ser cansativas, sim. Fisicamente teremos alguns dias mais exigentes com longas viagens estrada fora.
O percurso que desenvolvemos, não é no entanto um percurso muito cansativo, haverão dias mais desafiantes que outros de forma a termos um equilíbrio.
Iremos acampar em duas noites e haverão pelo menos dois dias onde andaremos bastante de carro. Tudo isto será acompanhado da maior recompensa, a recompensa de ter o privilégio de ver um país cheio de preciosidades ainda por descobrir por muitos de nós! E para isso faremos o que for preciso para que no fim digas que estás cansado mas feliz por experienciar e viver o país ao máximo!
Em todos os lodges, resorts ou hotéis onde vamos ficar, irá haver electricidade, contudo, não conseguimos garantir em nenhum lugar wi-fi, pois depende não só dos lugares onde vamos passar, mas também factores como o clima. Por exemplo, se estiver a chover ou muito vento, ou até muitas nuvens, poderá acontecer não haver wi-fi.
Quanto às comunicações, sugerimos comprar um cartão de uma operadora móvel local, para poderem carregar com internet e saldo para se poderem comunicar, claro que ajudaremos em todo o processo de aquisição dos cartões.
Em Angola existem duas estações. O Cacimbo, que dura de Maio a Agosto e o Verão, de Setembro a Abril.
O Cacimbo é a estação seca, não ocorrem chuvas e por norma os dias estão mais nublados e as paisagens são de vegetação mais seca.
No Verão a ocorrência de chuvas é superior, mas também é a fase do ano em que as paisagens estão mais verdes e as Quedas de Kalandula levam mais água.
Angola é um país onde existem doenças endêmicas como malária, febre amarela e febre tifoide.
Assim sendo, sugerimos que faças a tua consulta do viajante para garantir que estás vacinado de acordo com as necessidades do país e que trazes contigo os medicamentos necessários para a tua condição clínica, caso tenhas uma.