Dia reservado à tua viagem até Angola. Deverás chegar manhã cedo depois de uma noite em viagem. Um transfer irá levar-te diretamente para Caboledo, a cerca de 1h30min de distância. Aqui fazemos um briefing acerca da nossa aventura nos próximos dias e ficamos a conhecer-nos.
O resto do dia será a usufruir da paisagem de praia e do mar, fazer surf , visitar os pescadores ou simplesmente descansar da viagem.
Bem-vindo “à banda”.
Estadia: Lodge Baía Caboledo ou similar
Hoje saímos cedo de Caboledo em direcção a sul. Antes de alcançarmos o nosso destino passamos por cidades como Sumbe ou Porto Amboim. Na cidade do Lobito fazemos uma visita à restinga.
Benguela é uma província de Angola, conhecida por ter praias de água transparente, mas também por ser um dos principais centros de distribuição de produtos agrícolas. No nosso lodge podemos ter a possibilidade de ver alguns animais selvagens, dar um mergulho na praia do Caotinha ou um passeio na Restinga, ou quiçá ambas!
Estadia: Lodge Kapembawé ou similar
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
O lugar onde estamos vai convidar-te a ficar, e nós obedecemos. Tudo começa ao pequeno almoço com uma vista sobre toda a área. Depois podemos fazer um mini-safari e quem sabe o final do dia nos trará histórias em redor da fogueira.
Estadia: Lodge Kapembawé ou similar
Alimentação: Pequeno-almoço incluído
Prepara-te para sair bastante cedo neste dia, propomos-te uma aventura de cerca de 100Km por uma picada em terra batida. Serão várias as vezes que irão querer parar para tirar algumas fotos ou ainda falar com alguns locais com os quais nos iremos cruzar.
A paisagem será essencialmente desértica e existe ainda a possibilidade de avistar vida selvagem, nomeadamente babuínos.
Todo este caminho nos irá levar a um dos lodges mais bonitos de Angola – O Lodge Praia do Soba. Neste lugar, iremos encontrar uma praia privada com um areal imenso, com grutas para explorar caso sejas mais aventureiro.
Quando chegarmos, será quase final do dia, portanto, iremos descansar, comer e acender uma fogueira onde iremos partilhar um pouco sobre cada um de nós e partilhar experiências
Estadia: Praia do Soba lodge
Alimentação: Pensão completa
Neste dia vais poder escolher entre ficar a relaxar na praia durante o dia, ou ainda andar a passear pelas redondezas. Poderás acordar com calma.
Se optares por passear, podes visitar as piscinas naturais do piambo, a praia da mariquita e ver paisagens incríveis que te farão pensar que estás num outro planeta ou bem próximo de um lugar onde mora um vulcão. E acreditarás se te dissermos que outrora existiu mesmo um vulcão naquele lugar?
Estadia: Praia do Soba lodge
Alimentação: Pensão completa
O deserto chama-nos bem cedo para uma jornada que não irás esquecer, visitar aquele que é considerado o deserto mais antigo do mundo!
Conhecemos as famosas welwitschias mirabilis, almoçamos, se o “vento” estiver a favor dormimos sob um imenso céu estrelado e ouvimos histórias ao som do crepitar de uma fogueira.
Estadia: Acampamento
Alimentação: Pensão completa
O deserto deixa-nos e rumamos diretamente para a cidade do Lubango.
Dependendo da hora que conseguimos sair , visitamos alguns elementos de uma Tribo Himba. Subimos à Serra da Leba ?
O final do dia termina no restaurante mais famoso do Lubango.
Estadia: Lodge Pululukwa ou similar
Alimentação: Pequeno-almoço
Com uma história interessante, hoje pela manhã passeamos pela cidade do Lubango, antiga Sá da Bandeira na época colonial.
Depois de almoço queremos que contemples uma das maravilhas naturais de Angola, a Fenda da Tundavala, um enorme abismo de mais de mil metros de altitude que demarca o fim do planalto central de Angola.
Estadia: Lodge Pululukwa ou similar
Alimentação: Pequeno-almoço
Voamos neste dia de regresso a Luanda, a manhã será por tua conta, um transfer irá levar-te até ao aeroporto e ao fim da tarde chegamos à capital angolana. Após o check-in combinamos horas e jantamos ao ritmo de danças locais num quintal amigo.
Estadia: Hotel/Pousada
Alimentação: Pequeno-almoço
Saímos cedo em direção às Quedas de Kalandula, antigas Quedas do Duque de Bragança. São as segundas quedas maiores do continente africano, apenas destronadas pelas Victoria Falls. Aqui podes fazer a escolha de descer a pé até à base da cascata ou de carro.
Estadia: Hotel/Pousada
Alimentação: Pequeno-almoço
Não podemos deixar Malange sem antes visitar a aldeia das Pedras Negras de Pungo Andongo. Um almoço/piquenique neste lugar, significa paz, tranquilidade e imensidão. Para além disto tudo, conhecemos um dos marcos históricos de Angola – As pegadas da rainha Ginga – História para depois contar.
A noite será em acampamento, no meio da natureza, numa das experiências mais selvagens nesta aventura.
Estadia: Acampamento
Alimentação: Pequeno-almoço
Hoje é dia de regressar a Luanda.
Serão 400Km de estrada até chegarmos (quase) ao nosso destino final.
Iremos apanhar um barco e realizar a travessia para o Mussulo, aqui, em modo Glamping aproveitamos o resto do dia para descansar e fazer um pouco de praia. Aprendemos um pouco do dialecto nacional Kimbundu ?
Estadia: Glamping
Alimentação: Pequeno-almoço
E cá estamos nós de volta a Luanda, o regresso à casa de partida neste jogo que foi explorar um país ainda em muitos lugares em estado selvagem.
Em Luanda fazemos um tour por alguns lugares obrigatórios da cidade. Como a Fortaleza de S. Miguel, o Museu da Moeda onde poderás tentar levantar um lingote de ouro e o Mercado do artesanato, onde temos contacto com os locais e compramos alguns souvenires desta tua viagem.
Estadia: Hotel/Pousada
Alimentação: Pequeno-almoço
Hoje é o dia dedicado ao regresso ao país de origem. Muito obrigado pela tua companhia e esperamos que tenhas gostado da nossa viagem a Angola. Até breve!
Acompanhamento líder 100 Rota
Vôos internacionais a partir de: 650€ (valor indicativo)
Como sabes o vôo não está incluído no programa de viagem, dando-te assim possibilidade de ter maior flexibilidade na escolha de horários, datas e sítio onde compras. Hoje em dia existem ferramentas muito boas que te podem ajudar a fazer a melhor compra, a momondo ou a skyscanner. Se ainda assim tiveres dificuldades contacta-nos. Não te esqueças que só deverás comprar o teu vôo quando a viagem estiver confirmada!
Sim. Precisas de visto para esta viagem e já é possível realizar o pedido do visto online, através do site https://www.angola-visa.com/.
Os preços podem variar e portanto consulta esta página para saberes o valor e todos os documentos que serão necessários para a obtenção do visto.
Vais receber posteriormente um e-mail com a pré-autorização para entrada no país, tens que imprimir e manter contigo para entregar no aeroporto na zona das chegadas.
Leva euros ou dólares contigo, pois irão ser necessários para o pagamento das despesas do visto. Também são aceites cartões de crédito, mas é mais seguro se tiveres ambos os métodos de pagamento.
Convidamos-te a desconstruir a ideia de que Angola é um país que não tem nada para ver ou ainda que é um país super perigoso.
É um país pleno, onde queremos que sintas a cultura angolana na sua essência, que oiças as histórias e tradições e que estejas em contacto com as mais diversas paisagens.
Aqui irás ver e mergulhar nas praias de água transparente, vais emocionar-te ao ver as segundas maiores quedas de água de África a seguir às famosas Victoria Falls. De pés descalços, vais sentir o calor naquele que consideram ser o deserto mais antigo do mundo e vais deslumbrar-te em lugares icónicos como a Serra da Leba, Fenda da Tundavala ou Miradouro da Lua.
Recomendamos fazer a consulta o viajante para a viagem a Angola.
Recomendamos a Consulta do viajante online com a Dra. Andreia Castro, médica com formação em medicina do viajante e blogger de viagens com a qual temos uma parceria. Deverás contactar pelo menos 2 meses antes do início da viagem. Contacta-nos para mais detalhes.
Ao contrário do que muitos pensam, é super tranquilo viajar em Angola.
Claro, que em Luanda, tal como em qualquer capital, é necessário ter uma atenção redobrada e garantir que os telefones e malas estão seguros.
Já nas restantes províncias é muito calmo e não tens que te preocupar, é só seguir as regras que te forem passadas no início da viagem e ficarás bem.
Não existe histórico de assaltos a grupos de turistas, bem como assaltos aos lugares onde vamos pernoitar. Evitaremos conduzir durante a noite, o que reduz imenso também a probabilidade de termos surpresas menos agradáveis.
Os líderes da vossa viagem são muito experientes em viagens por Angola e também em viagens por vários países em África e estão preparados para as adversidades.
Se quiseres chegar mais cedo ou partir mais tarde poderás reservar através da 100 rota as tuas noites no alojamento previsto para a viagem, sujeito à disponibilidade do mesmo. Basta para isso que nos informes com antecedência, assim que saibas as tuas datas exactas.
Os transfers nesta viagem estão incluídos no preço (se dentro das datas do programa).
Fora das datas do programa, os transfers são por conta de cada viajante. Podemos, se assim o desejares solicitar um através do nosso hotel, para isso terás de o requerer junto da 100rota pelos canais disponíveis, aí nessa fase serão dados todos os detalhes de que necessitas.
Iremos passar por vários tipos de lugares, hotéis, lodges e campismo bem como resort de casa partilhada.
Não esperes grandes luxos, mas será confortável e seguro, bem como uma experiência única pelos lugares onde se enquadram.
Estás a imaginar acordar numa praia, ou com savana até perder de vista? Ou ainda acordar no meio do deserto? É isto que vais encontrar nesta viagem.
Para além do minibus com lotação máxima de 18 pessoas, que nos irá buscar e levar ao aeroporto, e que nos acompanhará na maior parte dos dias da viagem, prepara-te para andar de candongueiro (um táxi tradicional) e também num jeep 4×4 na nossa visita ao deserto!
Também irão ter uma viagem de avião interna.
As nossas viagens podem ser cansativas, sim. Fisicamente teremos alguns dias mais exigentes com longas viagens estrada fora.
O percurso que desenvolvemos, não é no entanto um percurso muito cansativo, haverão dias mais desafiantes que outros de forma a termos um equilíbrio.
Iremos acampar em algumas noites e haverão pelo menos três dias onde andaremos bastante de carro. Tudo isto será acompanhado da maior recompensa, a recompensa de ter o privilégio de ver um país cheio de preciosidades ainda por descobrir por muitos de nós! E para isso faremos o que for preciso para que no fim digas que estás cansado mas feliz por experienciar e viver o país ao máximo!
Em todos os lodges, resorts ou hotéis onde vamos ficar, irá haver electricidade, contudo, não conseguimos garantir em nenhum lugar wi-fi, pois depende não só dos lugares onde vamos passar, mas também factores como o clima. Por exemplo, se estiver a chover ou muito vento, ou até muitas nuvens, poderá acontecer não haver wi-fi.
Quanto às comunicações, sugerimos comprar um cartão de uma operadora móvel local, para poderem carregar com internet e saldo para se poderem comunicar, claro que ajudaremos em todo o processo de aquisição dos cartões.
Em Angola existem duas estações. O Cacimbo, que dura de Maio a Agosto e o Verão, de Setembro a Abril.
O Cacimbo é a estação seca, não ocorrem chuvas e por norma os dias estão mais nublados e as paisagens são de vegetação mais seca.
No Verão a ocorrência de chuvas é superior, mas também é a fase do ano em que as paisagens estão mais verdes e as Quedas de Kalandula levam mais água.
Angola é um país onde existem doenças endêmicas como malária, febre amarela e febre tifoide.
Assim sendo, sugerimos que faças a tua consulta do viajante para garantir que estás vacinado de acordo com as necessidades do país e que trazes contigo os medicamentos necessários para a tua condição clínica, caso tenhas uma.