Viajar? Para viajar basta existir. A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes e as pessoas. “O que vemos, não é o que vemos, senão o que somos.” Estas são as palavras de Bernardo Soares que sempre carrego comigo nas minhas viagens.
Vou de dia para dia, como de estação em estação, no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçada sobre as ruas e as praças, sobre os gestos e os rostos, sempre iguais e sempre diferentes, como, afinal, as paisagens são.
Nasci, cresci e fiz-me Italiana, mas do Sul de Itália! Entretanto o destino, e a arquitectura quis-me em Portugal e foi assim que nos encontrámos.
A minha vivência na Turquia durante vários meses em 2014, foi uma das melhores experiências da minha vida. Muitas vezes eu lia "mochila no ombro e vamos". Quis viver essa experiência e parti, parti e demorei-me, sem bilhete de volta.
Empobreci a carteira mas enriqueci a minha alma. Cada lugar deixa a sua lição, e começa com uma página em branco. Desde aí parti e quero encher as páginas do meu caderno da vida!
Até já, Carmen