Índia
Com Carolina Monteiro
Uma viagem à "mãe Índia"
04 Nov a 20 Nov 2021
17 dias | 1420€
Seguinte
Índia
1 / 1

Entrar em contacto connosco #Agendar Viagem

Preenche os campos
  • Formato da data:DD barra MM barra AAAA
  • Especificações

  • Contacto de Emergência

  • Dados de Faturação

  • A informação recolhida serve apenas para dar resposta via e-mail e/ou telefone. Não guardamos essa informação em nenhuma base de dados.
| Aventura
| Cultura
Dificuldade: 7/10
Conforto: 5/10
Cultural: 9/10
4-10 pessoas
Índia
04 Nov a 20 Nov 2021
17 dias | 1420€
A viagem
Namaste Índia! Há quem diga que o Estado do Rajastão é a «pérola indiana». Com um povo incrível que nos seduz, com a sua empolgante cultura, uma arquitetura particularmente elaborada, celebrações e ruas frenéticas. Estamos prontos para nos deixarmos apaixonar pela «mãe-Índia ».

Uma viagem à índia é um teste. Um teste à nossa capacidade de aceitação das diferenças e um teste aos nossos sentidos! A Índia pode ser difícil sim, mas ao mesmo tempo que exige de ti, a Índia vai-te dar tudo. Nos teus momentos mais introspetivos, o contraste será sempre a palavra que mais te mais irá acompanhar o pensamento.
O amor, o ódio, a opulência, a pobreza. A Índia é o mundo num só país.
A simplicidade do povo vai-te desarmar e vais querer absorver tudo.

Uma índia que vai ser uma lufada de ar intenso, que nos clama para uma mente e coração abertos. Vamos vivenciar a Índia, cada pedaço de rua, cada ritmo alucinante, ficar deliciados com a sua comida. Vamos alucinar-nos com os seus mercados cheiros de tudo. Abraçar a cultura e vamos sentir. A Índia é tudo a acontecer. Vamos ser tudo!
Chalo? Vamos?
Percurso
  • Dia 1 | DELI (chegada)

    Depois de uma longa viagem chegaremos à incrível Índia. Em princípio ao fim da tarde ou início de noite já estarás a apurar todos os teus sentidos neste país cheio de vida. Previamente combinaremos uma hora para nos encontrarmos e conhecermo-nos melhor, aproveitaremos também para te dar algumas indicações e detalhes sobre a grande viagem que em breve vai começar.

    Estadia: Hotel

  • Dia 2 | DELI

    Olá Índia, olá Deli!

    Chegámos à caótica capital. É gente por todos o lado, bazares, templos, buzinas, é a Índia já a testar-te! Para além de vários templos que podemos visitar, o intenso centro histórico de Deli convida-nos a mergulhar a fundo e é o local ideal para começar a nossa aventura. Vamos!

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 3 | DELI-PUSHKAR

    Depois do primeiro banho de Índia, bem cedo, seguimos em direção a Pushkar, onde chegaremos ao fim do dia.
    O seu rio e a crença criada em seu redor deixa-nos deslumbrados. Vamos fazer parte de uma pequena celebração e agradecer? É talvez a cidade menos frenética da nossa viagem, por isso vamos ter oportunidade de percorrer os bazares a um ritmo mais calmo, como o Mercado de Sadar.
    Brindaremos ao final do dia, com um pôr do sol sobre o lago com as dezenas de Ghats que nos guiam até à água. O cenário torna-se incrível com a possibilidade de assistir a uma cerimónia em torno do rio e, já imbuídos de Índia vamos agradecer e adormecer felizes.

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 4 | PUSHKAR-JODHPUR

    O nascer do sol no Templo de Savitri, bem no topo da montanha será um convite irresistível. Para isso, teremos de subir alguns degraus, mas valerá a pena. A vista sobre a cidade irá fazer-nos parecer levitar e a luz será soberba.
    De volta à cidade poderemos contemplar o Templo Brahma, o mais importante da cidade, e um dos mais importantes na religião hindu. A cidade de Pushkar é relativamente pequena e fácil de percorrer, pelo que poderás fazê-lo ao teu ritmo e passear no bazar e no centro histórico, o que sobrar do dia. Encontrar-nos-emos para jantar e partiremos para Jodphur em autocarro.

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 5 | JODHPUR

    Será pela madrugada que chegaremos a Jodhpur, a segunda maior cidade do Rajastão! A manhã será lenta para restabelecer forças.

    Lá no alto o Forte de Mehrangarh parece chamar-nos para uma visita e nós vamos responder que sim, demoraremos por lá o tempo que for necessário para contemplar as vistas. Pela tarde embrenhar-nos-emos na parte antiga da cidade Ghanta Ghar, conheceremos a torre do relógio e o seu mercado bastante frequentado pelos locais. Ao lado, encontraremos outro bazar, o bazar de Sardar, uma explosão de especiarias,
    pulseiras e joias. Será que vais resistir?

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 6 | JODHPUR-UDAIPUR

    De manhã dirigimo-nos ao enorme Toori Ka Jhalva Bavdi, um poço com um conjunto de degraus até alcançar o nível de água. O resto da manhã vamo-nos apaixonar pela cidade azul, rodeada de muralhas. Não iremos dar pelo tempo passar.
    Já estarás mais confiante e experiente na Índia. Por isso que tal acompanhares-me numa caminhada sobre a confusão de Jodhpur e respirar tudo o que a Índia nos dá? Como a fome vai apertar sei de um lugar especial, vens?
    Ao fim do dia partiremos para Udaipur.

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 7 | UDAIPUR

    Udaipur, a romântica cidade dos lagos e das verdes montanhas! Começaremos a nossa estadia em Udaipur por visitar o conhecido Templo de Jagdish, dedicado ao deus Vishnu, com a sua inconfundível fachada branca. A Índia também transpira arquitetura.
    Em frente ao rio e com a sua imponência refletida no lago está o Palácio da cidade, o maior do Rajastão. Poderemos visitá-lo e subir ao terraço para te deliciares com a vista.

    Depois de almoço subimos até às montanhas! Contemplar o pôr do sol e ver Udaipur, lá em baixo. Antes de terminarmos o dia, e como na Índia tudo acontece espera-nos um espetáculo que não vais querer perder!

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 8 | UDAIPUR-BUNDI

    Não queria sair de Udaipur sem vos mostrar a Haveli Bghore Ki e ver as exposições no seu interior. As Havelis são consideradas mansões ou casa tradicionais indianas. Esta, construída no século XVIII.

    Atravessando uma ponte, vamos conseguir ver através da Hanuman Ghat e da Ambrai Ghat o lado oposto da cidade A vista da Ambrai é de tirar o fôlego! No resto dia exploraremos a parte mais antiga da cidade. O difícil vai ser não ter o impulso de comprar alguma coisa.

    Ao fim do dia rumamos a Kota e posteriormente para o nosso próximo destino, Bundi!

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 9 | BUNDI

    Bem vindos a Bundi. Uma pérola a descobrir no Rajastão.
    Uma cidade com um charme encantador, Bundi é repleta de ruas estreitas, casas caiadas de azul, aldeias rurais intocadas, bazares movimentados, o melhor chai da Índia e pessoas extremamente amigáveis.
    Erguendo-se nas suas colinas está a sua principal atração, o Palácio Garh um dos maiores da Índia e um lugar que te vai levar ao imaginário do Indiana Jones. As pinturas nas suas paredes vão te encantar!

    O resto do dia será para desfrutar de Bundi e do facto de ser uma cidade que por norma está fora dos habituais roteiros. Percorreremos as ruas, ruelas, esquinas, becos e “chocaremos” de frente com os sorrisos dos seus habitantes!

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 10 | BUNDI-JAIPUR

    Temos a manhã para poder visitar os poços de Bundi. Começaremos no Nagar Sagar Kund, bem no centro da cidade e avançaremos para o Kani Ki Baori, que talvez seja o «rei» dos poços por aqui. Depois de percorrer calmamente o centro da cidade a pé, visitaremos o cenotáfio de 84 pilares, um memorial fúnebre assente precisamente… em 84 pilares! A estrutura é pequena, mas deslumbrante e merece uma visita. Ao início da tarde despedimo-nos de Bundi.
    Até já Jaipur!

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 11 | JAIPUR

    Jaipur, a capital e maior cidade do Rajastão. Dá-nos as boas vindas a New Gate, aqui começa a cidade rosa.
    Estamos perto do Bapu Bazar, talvez seja o melhor mercado da cidade e por aqui começaremos a explorar Jaipur. A cidade rosa tem mercados por todo o lado, aproveitemos pois para observar toda a agitação e vida a acontecer.
    Quem sabe se este caos organizado nos empurre até ao minarete Iswari Minar Swarga Sal, daqui temos uma vista de 360º. Vamos subir?

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 12 | JAIPUR-AMER-JAIPUR

    No segundo dia saímos de Jaipur e visitaremos a zona de Amer, a cerca de 13 km. O Forte de Amer, construído no século XVI é, indiscutivelmente, um dos cartões de visita não só do Rajastão, como da Índia. Mais a norte está o Templo Jagat Shiromani, um templo esculpido em mármore branco e pedra preta, com esculturas salientes. A arquitetura do Rajastão não te deixará indiferente!

    Percorreremos as ruas envolventes da localidade de Amer e durante a tarde regressaremos ao centro de Jaipur, descansamos no topo de uma colina e contaremos algumas histórias que já transportamos na nossa bagagem.

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 13 | JAIPUR-AGRA

    Antes de partirmos para Agra, sugerimos que nesta manhã possas deambular ao teu ritmo. Podes visitar o Indira Bazar, passar pela Tripolia Gate, uma das entradas para o Palácio da Cidade e o Jantar Mahal.

    Combinaremos uma hora e, consoante o tempo, exploraremos o Forte de Mahargar, no cume de uma colina sobre a cidade onde podes obter a foto das fotos da tua viagem! Se houver disponibilidade, terminaremos no Templo dos Macacos-Galta Ji, um centro de peregrinação da região e dizemos adeus à capital do Rajastão.

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 14 | AGRA

    Dizer que vamos a Agra é sinónimo de dizer que vamos ao Taj Mahal, verdade? Acordaremos bem cedo, e depressa perceberemos o porquê de ser umas maravilhas deste mundo. A perfeição da obra que nos liga a uma bonita e intensa história de amor. Mas como em todas as histórias de amor há algo que fica por contar e isso poderemos saber junto do Forte vermelho. Do outro lado do rio, será curioso também visitar um esboço do grandioso Taj Mahal ou «baby Taj». E ver o Taj Mahal de uma outra perspetiva? Nunca é demais!

    Mas Agra também existe para além do Taj Mahal. Vamos percorrer as ruas da cidade e sentir-lhe o pulso. A 40 km temos Fatehpur Sikiri, uma cidade abandonada, Património UNESCO, que sem dúvida merece aqui uma visita guiada.
    A nossa aventura está a chegar ao fim, mas não podemos sair da Índia sem fazer uma viagem de comboio noturno. Saímos de madrugada para Varanasi!

    Estadia: Comboio noturno
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 15 | VARANASI

    Começamos a nossa visita a Varanasi, a cidade sagrada, durante a tarde, a cidade sagrada! Se quisermos misticidade, paz e confusão estamos no sítio certo. Vamos a isto!

    Damos as boas vindas à cidade mágica, no mercado de Desaswamedh Gali, esta rua dará ao sagrado Rio Ganges e à tão esperada linha de Ghats. Desta vez percorreremos a Vishwanath Gli, uma das ruas mais antigas da cidade que nos liga ao Templo Sri Vishwanath.
    O fim da tarde reserva-nos a cerimónia Ganga Aarti, carregada de simbolismo e devoção, de frente para o rio agradece-se pela vida. Varanasi é devoção.

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 16 | VARANASI

    A energia transmitida por Varanasi fará que nos levantemos bem cedo e nos façamos ao rio sagrado num passeio de barco. Ver o despertar da cidade, quando tudo recomeça. Em seguida podemos caminhar pelas suas ruas ou descobrir as Ghats e interiorizamos o quão especial é este lugar.

    Retemperadas as forças seguiremos até ao Forte Ramnagar ou de tuk-tuk ou a pé consoante o vento! De volta ao centro de Varanasi acompanha-me até ao Mercado Thatheri. Se ainda não provámos Lassi aqui é o lugar ideal. Ou será Bhang Lassi? Quando estivermos juntos decidiremos.

    Estadia: Hotel
    Alimentação: Pequeno-almoço incluído

  • Dia 17 | VARANASI (partida)

    A nossa aventura pela mãe-índia está a chegar ao fim. Não obstante hoje ser o dia da tua partida poderás ter tempo para um último adeus, visitando alguns pontos da cidade sagrada. Por exemplo a zona de Sarnath ou Dharmek Stupa, onde Buda terá pregado o primeiro sermão aos seus seguidores.
    Consoante a hora do teu vôo nos despedimo-nos, carregados de emoções e histórias. Resta-me desejar-te uma boa viagem de regresso e agradecer pela confiança!

    Até já!

Detalhes
Incluído na viagem:

Acompanhamento líder 100 Rota

Alojamento em Hotel ou Guesthouse (quarto duplo/twin | 1 noite em comboio)
Todos os pequenos almoços
Transportes (dentro do programa,
excepto transfers)
Entrada Túmulo Humayun/Red Forte Deli
Templo de Savitri Pushkar
Passeio de barco e visita a Haveli Udaipur
Palácio de Bundi
Forte de Amer e Templo dos Macacos
Taj Mahal em Agra
Forte de Agra e Fatehpur Sikiri
Passeio de barco em Varanasi

Não incluído na viagem:

Vôos internacionais | a partir de: 500€ (valor indicativo)

Transfers de/para o aeroporto
Alimentação não especificada (cerca de 10€/dia)
Actividades não incluídas no roteiro
Despesas pessoais
Seguro pessoal | recomendamos IATI-Seguros de viagem

Perguntas frequentes
A Carolina tem um carisma e animação constante que ajuda bastante a criar espírito de grupo em viagem, e também facilidade em desbloquear imprevistos. Gostei muito de a ter como companheira de viagem. Incentivava-nos sempre a experimentar um novo sabor, uma nova experiência. Aconselho viajar com a Carolina.
Daniela M.
Índia
Testemunhos